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Regulamento
CORRIDA NOTURNA DO MEIO AMBIENTE 2018
CORRIDA NOTURNA DO MEIO AMBIENTE 2018

REGULAMENTO GERAL

 

1. A PROVA

1.1. A CORRIDA NOTURNA DO MEIO AMBIENTE 2018, será realizada no dia 23 de junho de 2018, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer e Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde.

 

2. PERCURSO

2.1. A competição terá percurso de 5 quilômetros para os atletas em geral, com largada e chegada na rotatória do Paço Municipal de Lucas do Rio Verde.

 

3. LARGADA

3.1 Todas as categorias masculino e feminino, as 18h00min.

 

4. INSCRIÇÕES E PRAZOS

4.1. Período de inscrição

4.1.1. As inscrições para a Corrida Pelo Meio Ambiente 2018 estarão abertas a partir do dia 04 de maio de 2018, até o limite máximo de participantes de 600 ou até o dia 20/06 ,o que for alcançado primeiro. Após esta data, se ainda houver vagas, as inscrições poderão ser prorrogadas, a critério da Organização da corrida.

4.1.2. Os atletas que participarão deverão fazer sua inscrição eletronicamente através do link www.canaldociclista.com.br

 

5. CATEGORIAS

5.1. Podem participar da CORRIDA NOTURNA DO MEIO AMBIENTE 2018 os atletas de ambos os sexos e com idade mínima de 15 anos.

Geral Masculino e Feminino: A partir de 15 anos.

Máster A Masculino e Feminino: 40 a 49 anos (nascidos até 31 de Dezembro de 1978);

Máster B Masculino e Feminino: 50 a 59 anos (nascidos até 31 de Dezembro de 1968);

Sênior Masculino e Feminino: 60 anos ou mais (nascidos até 31 de Dezembro de 1958);

PNE Masculino e Feminino: Ser portador(a) de Necessidades Especiais.

 

5.2. O atleta inscrito em sua categoria, não poderá optar por premiação em outra categoria. Assim podendo concorrer a premiação apenas em sua cotegoria especifica.

5.3. Os 3 primeiros colocados serão classificados e premiados na categoria geral independente de sua idade, os demais participantes serão classificados dentro de sua respectiva categoria correspondente a sua idade.

 

6. REGRAS GERAIS

6.1. Informações: a Organização não se responsabiliza pela veracidade das informações fornecidas na inscrição, cabendo ao atleta ou ao responsável o ônus por qualquer item que afronte o regulamento do evento. Mediante a constatação de fraude na inscrição, o atleta será desclassificado sem nenhum direito a recurso.

 

6.3. Ao participar do evento o atleta assume a responsabilidade pelo fornecimento de seus dados e aceita integralmente o Regulamento Geral da Prova, participando por livre e espontânea vontade, e assumindo as despesas de transporte, hospedagem, alimentação, treinamento, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação na prova, antes, durante e depois da mesma.

6.4. Ao participar deste evento, o atleta cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Lucas do Rio Verde, organizadora do evento, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com os direitos de televisão, impressos, internet ou outros meios eletrônicos, podendo a mesma, inclusive, ceder, a quem melhor lhe aprouver, gratuitamente ou não.

6.5. A classificação final de cada categoria se dará através do tempo líquido de cada participante, ou seja, conta somente o intervalo de tempo no qual o atleta ultrapassa o pórtico de largada até atingir o pórtico de chegada.

6.6. Em caso de empate no tempo líquido, prevalecerá o(a) atleta mais velho.

6.7. Serão colocados à disposição dos participantes inscritos os serviços de sanitários (banheiros químicos) e guarda-volumes, devidamente sinalizados.

6.8. A Organização recomenda que não sejam deixados valores nos guarda-volumes (Exemplo: relógios, celulares, roupas e acessórios de alto valor, cartões de crédito, cheques, dinheiro etc.), por tratar-se de um serviço de cortesia.

6.9. Não haverá reembolso por parte da Organização, bem como de seus patrocinadores, apoiadores oficiais e parceiros de segmento, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes do evento, independente de qual for o motivo, nem por extravio de materiais ou prejuízo que eventualmente os atletas venham a sofrer durante a participação na prova.

6.10. A Organização poderá suspender o evento por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.

6.11. Atendimento médico – Haverá unidades móveis de atendimento médico ao longo do percurso, incluindo largada e chegada;

6.12. Postos de hidratação – Serão disponibilizados postos de abastecimento na área de largada, nos 2,5 km; e na área de chegada;

6.13. Reclamação e protesto – Quaisquer reclamações ou protestos só serão aceitos por escrito ao delegado da Prova até 30 minutos após a divulgação do resultado oficial conforme Regras Internacionais da IAAF.

 

7. REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO

7.1. As inscrições poderão ser feitas por terceiros, desde que seja maior de idade e que tenha uma procuração do ATLETA, particular e com firma reconhecida, acompanhada de cópia de documento de identidade do atleta, documentos esses que serão retidos pela Organização;

7.2. A corrida terá duração máxima de 1 h (uma hora) sendo a área da linha de chegada e seus equipamentos/serviços desligados/desativados após este período.

7.3. A segurança da prova receberá apoio dos órgãos competentes e a coordenação proverá pessoal para a orientação aos participantes.

7.4. Para os casos de emergência serão disponibilizados serviço de ambulância para os participantes. O atendimento médico de emergência será efetuado em hospitais da rede pública na cidade de Lucas do Rio Verde.

7.5. Impedimento legal – Quando um atleta for declarado suspenso ou impossibilitado de participar de provas pela IAAF, CBAT, FAMT, SMEL, Justiça Desportiva ou, ainda, pela Justiça Comum, não poderá ser inscrito na competição. Caso venha conseguir a inscrição por meios ilegais, omitindo sua condição de “suspenso” ou “impossibilitado”, sua inscrição e eventual classificação serão consideradas sem efeito.

7.6. Obrigatoriedade – Todos os atletas devidamente inscritos na prova estão obrigados, sob pena de desclassificação a utilizar o chip de forma correta e o número de inscrição, corretamente fixado e aberto na parte frontal da camiseta.

7.7. Será obrigatório o uso do boné da organização da prova (no caso de haver), durante a premiação no pódio.

7.8. Desclassificação – o atleta será desclassificado nos seguintes casos:

a) quando houver troca de número ou do chip eletrônico;

b) ceder o número, chip eletrônico a outro atleta inscrito ou não-inscrito na prova;

c) deixar de passar nos pontos determinados como “postos de controles”;

d) largar antes da autorização do diretor da prova; pular grades ou adentrar a pista ilegalmente durante a largada;

e) empurrar, cortar caminho, pegar carona ou outras formas de burlar as normas da prova para alcançar qualquer tipo de vantagem;

f) desacatar outro atleta, o público, a arbitragem ou os organizadores.

7.9. Não haverá pagamento de cachê para nenhum ATLETA.

7.10. A Organização reserva-se o direito de incluir no evento ATLETAS especialmente convidados.

 

8. RETIRADA DO KIT*

Chip do evento 

8.1. A retirada do chip, pelo atleta, pessoalmente, deverá ser feita das 14 h as 17 h na rotatória do paço municipal, (local da largada e chegada), através da apresentação de documento pessoal.

8.2. A colocação do chip é de responsabilidade de cada atleta, que deverá verificar o modo correto de inseri-lo no tênis.

(*) O Kit será retirado exclusivamente pelo próprio atleta inscrito ou por representante devidamente autorizado.

 

9. PREMIAÇÃO

Terão direito a premiação, os(as) atletas classificados nas seguintes colocações, de acordo com cada categoria:

9.1. Cinco quilômetros Categoria Geral:

9.1.1.Masculino

1.º Lugar – Troféu

2.º Lugar – Troféu

3.º Lugar – Troféu

 

9.1.2. Feminino

1.º Lugar – Troféu

2.º Lugar – Troféu

3.º Lugar – Troféu

 

9.1.3.Masculino Máster A (Nascidos até 31 de Dezembro de 1978)

1.º Lugar – Troféu

2.º Lugar – Troféu

3.º Lugar – Troféu

 

9.1.4.Feminino Máster A (Nascidas até 31 de Dezembro de 1978)

1.º Lugar – Troféu

2.º Lugar – Troféu

3.º Lugar – Troféu

 

9.1.5.Masculino Máster B (Nascidos até 31 de Dezembro de 1968)

1.º Lugar – Troféu

2.º Lugar – Troféu

3.º Lugar – Troféu

 

9.1.6.Feminino Máster B (Nascidas até 31 de Dezembro de 1968)

1.º Lugar – Troféu

2.º Lugar – Troféu

3.º Lugar – Troféu

 

9.1.7.Masculino Sênior (Nascidos até 31 de Dezembro de 1958)

1.º Lugar – Troféu

2.º Lugar – Troféu

3.º Lugar – Troféu

 

9.1.8.Feminino Sênior (Nascidas até 31 de Dezembro de 1958)

1.º Lugar – Troféu

2.º Lugar – Troféu

3.º Lugar – Troféu

 

9.1.9.Masculino Portador de Necessidades Especiais

1.º Lugar – Troféu

2.º Lugar – Troféu

3.º Lugar – Troféu

 

9.1.10.Feminino Portador de Necessidades Especiais

1.º Lugar – Troféu

2.º Lugar – Troféu

3.º Lugar – Troféu

 

9.2. O recibo proveniente e característico da operação escolhida quitará plena e totalmente o pagamento da premiação (se houver), não tendo o atleta nada a receber posteriormente ou reclamar a respeito de seu prêmio.

9.3. Os atletas com direito a premiação as receberão após a prova; e esses atletas deverão se dirigir à área do pódio, onde serão feitas entrevistas e, em seguida, a entrega dos troféus.

9.4. Os premiados em dinheiro (se houver) só receberão seus respectivos valores se apresentarem algum documento de identificação com foto, como RG ou passaporte.

9.5. Não haverá duplicidade de premiação. Caso ocorra de um(a) atleta da categoria Máster ou Sênior chegar entre os primeiros colocados da categoria geral, sua premiação não será cumulativa.

 

10. CONSIDERAÇÕES FINAIS

10.1. Todos os casos omissos neste regulamento serão resolvidos por critério da direção geral da prova, não cabendo nenhuma outra apelação.

10.2. O presente regulamento segue as regras gerais de Provas de Rua da Confederação Brasileira de Atletismo estando devidamente aprovado.

10.3. A inscrição, firmada pelo atleta ou seu procurador, importa na declaração de conhecimento e aceitação de todo o conteúdo do presente regulamento, não podendo, via de consequência, em momento algum, alegar ignorância ou desconhecimento das condições aqui estipuladas.

 

 

CORRIDA NOTURNA DO MEIO AMBIENTE 2018.

 

 

 

 

 

 

 

REGULAMENTO GERAL ECORRIDINHA

 

1. A PROVA

1.1. A ECORRIDINHA DO MEIO AMBIENTE 2018, será realizada no dia 23 de junho de 2018, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Lazer e Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente de Lucas do Rio Verde.

 

2. Categorias, Premiação:

 

PREMIAÇÃO SIMBOLICA PARA A 1ª e 2ª BATERIAS.

PREMIAÇÃO SURPRESA PARA AS DEMAIS BATERIAS.

1º Bateria - Mista  - Nascidos em 2014 e 2015– 50M

2º Bateria - Mista  – Nascidos em 2012 e 2013  e PNE de até 14 anos – 75  metros

3º Bateria - Feminina – Nascidos em 2010 e 2011 - 100M

4º Bateria - Masculina – Nascidos em 2010 e 2011 – 100M

5º Bateria - Feminina – Nascidos em 2008 e 2009– 500M

6º Bateria - Masculina – Nascidos em 2008 e 2009– 500M

7º Bateria - Feminina – Nascidos em 2006 e 2007 –  750M

8º Bateria - Masculina – Nascidos em 2006 e 2007– 750M

9º Bateria - Feminina – Nascidos em 2004 e 2005 –  1200M

10º Bateria - Masculina – Nascidos em 2004 e 2005 – 1200M

 

3. LARGADA

3.1 Terá inicio,as 16h00min na rotatória do Paço Municipal de Lucas do Rio Verde..

ATENÇÃO:
As largadas são sequenciais portanto chegue pelo menos uma hora antes da sua largada.

4. INSCRIÇÕES E PRAZOS

4.1. Período de inscrição

4.1.1. As inscrições para a ECORRIDINHA do Meio Ambiente 2018 estarão abertas a partir do dia 04 de maio de 2018, até o limite máximo de participantes de 400 ou até o dia 20/06 ,o que for alcançado primeiro. Após esta data, se ainda houver vagas, as inscrições poderão ser prorrogadas, a critério da Organização da corrida.

4.1.2. Os atletas que participarão deverão fazer sua inscrição eletronicamente através do link www.canaldociclista.com.br

 

5 - Ao participar da Prova, o responsável pelo atleta assume total responsabilidade pelos dados fornecidos e aceita e acata totalmente este Regulamento.

5.1 – No momento da entrega da premiação o responsavel pela criança deverá portar os documentos pessoais com foto , e o registro de nascimento para comprovar que a criança ganhadora e a mesma que fora escrito na devida categoria.

6 – CONSIDERAÇÕES FINAIS

6.1 - Fica proibido o auxílio de terceiros para atletas com 5 anos ou mais, como o acompanhamento do atleta. A participação do ATLETA na pista é individual.

6.2 - Somente os atletas deverão ter acesso a pista de corrida. É importante que os responsáveis evitem permanecer nestes locais para facilitar o controle e colaborar para o bom andamento da prova.

6.3 - Haverá para atendimento emergencial aos atletas, um serviço de apoio médico com ambulância para prestar o 1º atendimento e eventuais remoções.

6.4 - A segurança da Prova receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos atletas mirins e seus responsáveis.

6.5 - Os acessos às áreas de Concentração e Largada/Chegada serão sinalizados, sendo proibido ultrapassar os balizamentos que delimitam estas áreas, sob qualquer pretexto.

6.6 - Os responsáveis terão acesso a seus atletas mirins após estes pegarem as suas medalhas.

6.7 - A inscrição do atleta mirim na prova é de forma pessoal e intransferível, não havendo possibilidade de transferência desta inscrição para outro atleta.

6.8 - É obrigatório o uso do NÚMERO DE IDENTIFICAÇÃO pelo atleta, que deverá ser fixado na frente da sua camiseta sendo de responsabilidade a fixação dos pais ou responsaveis;

6.9 - A Prova acontecerá com chuva ou sol, podendo ser cancelada caso as condições atmosféricas coloquem em risco a integridade física dos participantes e/ou espectadores.

6.10 - Poderão os ORGANIZADORES / REALIZADORES suspender a Prova por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ ou motivos de força maior.

6.11- As inscrições da prova são intransferíveis.

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