Banner
Banner
Banner
Banner
Notícia
Pilotos reconhecem a pista que será palco do Brasileiro de MTB XCO 2015
foto da noticia

Competição acontece neste domingo (18), no Rio de Janeiro, reunindo atletas em dezenove categorias oficiais

Os pilotos já fizeram o reconhecimento e aprovaram a pista que será o grande palco para as disputas do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike, que será realizado neste domingo, 19 de julho, no Rio de Janeiro. A competição estará contando com atletas disputando o título nacional em dezenove categorias oficiais da Confederação Brasileira de Ciclismo.

O sábado começou com os principais atletas percorrendo a pista, montada exclusivamente para o Brasileiro, para fazer o reconhecimento detalhado do percurso. A aprovação foi unanime, e tudo está pronto aguardando as disputas que acontecem no domingo, a partir das 7 horas.

A disputa da categoria Elite, uma das mais aguardadas, está prevista para as 14h. O atual campeão da prova masculina é Frederico Mariano, que faturou o título de 2014 em São Paulo. No feminino, Isabella Lacerda, da Seleção Brasileira, defenderá a medalha de ouro.

 

A programação do evento será a seguinte:

Dia 18/07 (sábado):  

Das 8h30 às 17h30 - Retirada de kits na arena montada na pista do Vale do Cuiabá.  

Das 9h às 14h45 - Treinos livres (o atleta só poderá entrar na pista para treino após a retirada do seu número na secretaria do evento)

Do meio-dia às 13h45 - Largada das categorias Open e Paraciclismo 

18h - Congresso Técnico na Pousada Les Rouches, próximo à pista do Vale do Cuiabá

19/07 (domingo) 

08h30 - 1ª Bateria - Categorias Master C1, Master C2, Juvenil Masculino, Infanto Juvenil Masculino, Veterano, Master Feminino, Junior Feminino, Juvenil Feminino e Infanto Juvenil Feminino 

10h - 2ª Bateria - Categorias Sub-30, Master A1, Master A2, Master B1 e Master B2

12h - 3ª Bateria - Categorias Junior Masculino, Elite Feminino, Sub-23 Feminino 

14h - 4ª Bateria - Categorias Elite Masculino Sub-23 Masculino 

O Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO 2015 é uma realização e organização da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) e Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FECIERJ), com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Caloi, apoio da Amazonas Bike, Avancini Bikes, Sitio São José, Barbedo, Greenpeople, Les Roches e Prefeitura de Petrópolis.

ASSESSORIA DE IMPRENSA
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CICLISMO

 

Logo Canal do Ciclista
Logo Agência Super