Banner
Banner
Banner
Banner
Notícia
Dia C em Santa Carmem reúne mais de 100 pessoas e arrecada alimentos
foto da noticia

A Cooperativa de Crédito Sicredi Santa Carmem com apoio da Prefeitura Municipal, realizou neste sábado dia 15 de julho,  uma grande ação social durante o Dia C (Dia de Cooperar), reunindo mais de cem pessoas na ‘pedalada da solidariedade’, uma grande ação do cooperativismo para a transformação socioambiental do país.


Na ocasião arrecadaram  alimentos para doar às famílias carentes do município, além de oferecer diversos brindes, realizaram também o sorteio de duas bicicletas entre os participantes.

O gerente da Cooperativa Sicredi, Cleiton Felix Bettoni realizou juntamente com o Prefeito Rodrigo Frantz, A Primeira Dama Aline e a chefe do departamento de esportes Cintia,  a entrega de cerca de 115 quilos de alimentos arrecadados nesta ação à Prefeitura Municipal de Santa Carmem, que serão destinados às famílias carentes e também uma bicicleta para Érica Jezur e uma bicicleta infantil para o menino Túlio, que foram sorteados entre os participantes inscritos na pedalada.


Sobre o Dia C


O Dia de Cooperar (Dia C) é uma iniciativa das cooperativas brasileiras, e consiste na promoção e estímulo à realização de ações voluntárias diversificadas e simultâneas nos estados onde a Campanha ocorre. As ações são definidas e executadas pelas próprias cooperativas e contam com o apoio do Sistema OCB.


O Sistema OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras) realiza um evento simultâneo com os estados participantes do projeto com foco comemorativo e de reconhecimento às ações, onde são ofertados à comunidade atendimentos e serviços voluntários, além de atividades com temas ligados a cultura, educação, responsabilidade socioambiental, saúde, esporte e lazer etc. Assim, mostrando à comunidade cooperativista e demais setores da sociedade, o potencial de atuação das cooperativas no campo da responsabilidade social.

Autor: JOAO MALINSKI JUNIOR

Logo Canal do Ciclista
Logo Agência Super