Banner
Banner
Banner
Banner
Notícia
Parque da Alegria
foto da noticia

Em comemoração ao dia da criança foi realizada nesta quarta-feira (12) uma manha diferente no parque florestal de Sinop.

 

Uma serie de atividades foi desenvolvida de forma gratuita e voluntaria por parceiros locais por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente,  Secretaria  de Diversidade Cultural, Secretaria de Assistência  Social, Insanos Moto Clube, Aguas de Sinop, Instituição Ação Verde e Mountain Bike Sinop.

 

Graças a esses  parceiros,  foram possível  proporcionar uma serie de atividades entre elas brincadeiras, gincanas, mini competição de mountain bike e distribuição de alimentos e frutas para as crianças.

 

Mais de 1.000 crianças participaram dessa manha diferente  no parque  florestal de Sinop, superando a expectativa da organização.

 

O evento contou também com o apoio de empresas privadas: Eco Vale; Dr. Milton Malheiros; Befor Sorvetes; Bianchi Alimentos;  Papelaria do Estudante; Casa Aurora; Agro Amazônia e Ciclo Amazonas.

 

Parabéns Pela Iniciativa e a todos os envolvidos nesse grandioso evento.

Texto: Daniel Pianovski

 

Dia da Crianças
No ano de 1924, o deputado federal Galdino do Valle Filho teve a ideia de "criar" o Dia da Criança. Os deputados aprovaram e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924. Mas somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto" e aumentar suas vendas, é que a data passou a ser comemorada. A estratégia deu certo, pois desde então o dia das Crianças é comemorado com muitos presentes. Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança, para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. A partir daí, o dia 12 de outubro se tornou uma data comemorativa para o Dia da Criança.

 

Nossa Senhora de Aparecida
Nossa Senhora da Conceição Aparecida, popularmente chamada de Nossa Senhora Aparecida, é a padroeira do Brasil. Venerada na Igreja Católica. Nossa Senhora Aparecida é representada por uma pequena imagem de terracota da Virgem Maria atualmente alojada na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, localizada na cidade de Aparecida, em São Paulo.
Sua festa litúrgica é celebrada em 12 de outubro, um feriado nacional no Brasil desde 1980, quando o Papa João Paulo II consagrou a Basílica, que é o quarto santuário mariano mais visitado do mundo, capaz de abrigar até 45.000 fiéis.

Logo Canal do Ciclista
Logo Agência Super